Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Companhia de Dança de Butiá participará de Festival em Paris

Compartilhe:

Entre os dias 19 e 28 de setembro, a Companhia de Arte Universo em Dança de Butiá vai participar do 4º Festival do Rio Grande do Sul em Paris, na França, representando o município e o estado com danças, músicas e indumentária.

A Companhia que tem como coreógrafos Luziana Jukoski e Tinho Almeida, chegou à participação deste projeto por indicação da professora e ex-diretora do Instituto de Educação Cenecista Professor Alcides Conter (IECPAC), Danúbia Garcia, que já participou com sua equipe deste festival. Os organizadores ao conhecerem o trabalho do Universo em Dança, formularam o convite para apresentações na França, juntamente com outros grupos de países convidados. A Cia já se apresentou em diversos Festivais Internacionais como no Chile, Portugal e Espanha.

O Universo em Dança conta com 10 casais de bailarinos, seis músicos e auxiliares. Para apresentação neste festival a delegação será integrada por 15 pessoas. Quatro casais de bailarinos, cinco músicos, dois coordenadores e coreógrafos.

– A Cia de Arte Universo em Dança foi criado em julho de 2001, quando alunos e ex-alunos do IECPAC, junto com a equipe diretiva, resolveram que queriam fazer um trabalho com coreografias mais elaboradas, então fomos eu e o Tinho Almeida convidados para iniciar este trabalho, explicou Luziana.

Ela disse ainda que o objetivo da Cia é divulgar a cultura gaúcha, latino-americana e as danças populares pertinentes a estes países e aos estados brasileiros. Durante os 15 anos de atuação, a Cia participou de todos os grandes Festivais de competição de dança no Brasil.

-Quando começamos, pensávamos em dançar aqui na cidade e na região, mas as coisas foram acontecendo, convites para apresentações, competições. Sempre nos sentimos honrados em representar nossa cidade, mostrar que o povo butiaense tem talento em vários seguimentos, concluiu Luziana, ao lembrar a história da Companhia de Arte.

Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação