Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

ESCOLA MULTIEDUCARE É INAUGURADA NESTA SEGUNDA-FEIRA

Compartilhe:
whatsapp-image-2018-02-19-at-14-17-47-1

Contando a história do antigo Colégio das Irmãs, foi inaugurada na tarde desta segunda-feira, 19, a Escola Multieducare de Butiá. A solenidade foi marcada por reencontros e muita história.

Desde as 13h30 desta segunda-feira 19, Butiá conta com uma nova escola. A Multieducare iniciou suas atividades, oferecendo cursos desde o ensino infantil até o nono ano. Conforme divulgado por seu diretor professor José Maria Medeiros, a escola inicia com mais de cem alunos matriculados.
– Num momento que muito se fala em crise, iniciamos um novo projeto. Estamos investindo em educação, pois quando se inaugura uma escola, não precisamos construir um novo presídio, garantiu José Maria.
O prédio onde já fuwhatsapp-image-2018-02-19-at-14-17-45-1nciona o Polo Educacional, com ensino a distância, tem uma ligação muito forte com a comunidade. No local funcionaria um hospital, mas uma greve de mineiros, fez com que a empresa mineradora desistisse da obra. Assim, o prédio foi destinado para uma escola.
Esse foi o tema da apresentação dos professores da Multieducare que encenaram o caimento de uma mina, acidente comum


naquela época e temido por mineiros e familiares. Pais e alunos, atentos a apresentação estavam entusiasmado com a possibilidade de contarem com uma nova escola e uma nova metodologia de trabalho. O ano letivo na nova escola, inicia também uma nova etapa na educação de Butiá.
Apesar de já existir o projeto da Escola Multieducare, o funcionamento da escola foi antecipado, para atender owhatsapp-image-2018-02-19-at-14-17-41s alunos que foram abandonados pelo IECPAC – Instituto de Educação Cenecista Professor Alcides Conter, que no final do ano passado anunciou o encerramento de suas atividades em Butiá. A Multieducare absorveu estes alunos, com a vantagem de ser dirigida por professores da cidade, José Maria Medeiros e Tinho Almeida, que conhecem a realidade do município e as necessidades dos alunos.

Deixe seu comentário: