Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Gabinete de Gestão Integrada Municipal passa a definir ações de segurança pública para Butiá

Compartilhe:
foto-1

foto-1

Durante a manhã desta terça-feira, 22, no Plenário da Câmara de Vereadores de Butiá, foi instalado o Gabinete de Gestão Integrada Municipal – GGIM, que tem como propósito buscar soluções conjuntas de segurança pública. Este grupo agirá em conjunto nas ações de combate a violência e ampliará o diálogo com os demais poderes, de todas as esferas de governo, bem como a sociedade civil organizada.

O Grupo Gestor do GGIM ficou composto pelos seguintes representantes: prefeito Daniel Almeida, delegado de Polícia, Nedson de Oliveira Ramos, representante da Brigada Militar, Tenente Maurício Cravo, comandante do Exército Brasileiro, Paulo Cesar, presidente do Conselho da Comunidade, Mário Luís Pelz, presidente do Conselho Municipal do Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), professora Silvana Conrado, assim como o representante do Grupo de Apoio a Polícia (GAP), Danilo Menezes, que não pôde estar presente.

Daniel salientou a significativa importância desta iniciativa e destacou a necessidade de ações que combatam os índices alarmantes de violência, que preocupam a comunidade. “Devemos enfrentar o problema com ações pontuais de combate a violência. A partir deste apelo feito pela comunidade escolar, nós elaboramos uma Lei que visa proteger não só osnossos alunos, mas também toda comunidade escolar”, afirmou o prefeito, ao externar a posição do Executivo em relação ao Projeto de Lei enviado à Câmara de Vereadores, que diz respeito à proibição de venda de bebidas alcoólicas em um raio de 100 metros dos portões das escolas de Butiá.

Na sequência, Almeida destacou a necessidade de adotar, com extrema urgência, medidas que modifiquem o cenário atual de insegurança no município. “Precisamos enfrentar este momento de crise e cabe ao gestor ter consciência de que ações precisam ser criadas e executadas. Não podemos mais esperar pelo Estado. Temos que assumir responsabilidades e agir. A união dessas pessoas do GGIM, pessoas preparadas e capazes para esta missão, terá o objetivo de apresentar um novo cenário para cidade de Butiá, de paz e segurança a toda comunidade”,concluiu.

Além dos Representantes do GGIM, foram convidados a fazer parte da mesa como convidados oficiais do Gabinete, a promotora de Justiça, Dra. Isabel da Costa Franco Santos e Dr. Eugênio da Silva Leite, representando a OAB. Ainda estiveram presentes no ato, o vice-prefeito, Cadoda Santos, e o vereador Joel Maraschin

 

foto-2foto-5

 

Deixe seu comentário: