Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

NOVO PROJETO DA PREFEITURA MINAS DO LEÃO REALIZA AULAS DE ARTESANATO COM PRODUTOS RECICLÁVEIS

Compartilhe:
projeto-3

A prefeitura de Minas do Leão está iniciando um novo projeto que utiliza o artesanato com produtos recicláveis. Nesta quinta-feira, 1, foi lançado o Mãos que Transformam, esta iniciativa tem como foco atingir os beneficiários do programa Bolsa Família e demais usuários da rede de serviços da Assistência Social do município. Serão desenvolvidas aulas de artesanato na sede do CRAS, no bairro São José, as oficinas são realizadas sempre nas quintas-feiras, com o período de duração de uma hora.

A prefeitura está realizando este projeto com o objetivo de envolver pessoas de Baixa renda e sem uma ocupação fixa no momento, com alguma atividade social. Segundo André Kern, secretário da assistência social, o Mãos que transformam permitirá, além da ocupação, que os objetos confeccionados se convertam em renda posteriormente. “Há diversas possibilidades para ocuparmos a mente, participando de atividades em grupo e, quem sabe, até obter algum retorno financeiro. Esperamos que haja uma boa participação neste projeto”, destaca o secretário.

Os materiais serão confeccionados a partir do lixo reciclável, como caixas de papelão, isopor, caixinhas de leite, garrafas pet, vidros de conserva, jornais, revistas, garrafas de bebida, latas de alumínio, tampas de garrafa, etc.

Inicialmente, será pedido aos participantes do projeto que guardem em casa seus materiais e levem no dia das aulas.

O prefeito Miguel Almeida, junto a demais autoridades, participou do lançamento do projeto e destacou a importância de atividades que contribuam com a ocupação dos cidadãos, com a geração de renda e com a capacitação.

O projeto será coordenado por Kellen Ambos e por Leandro Souza. Ainda haverá o apoio das funcionárias Andiéssica Bitencourt e Iônice Cunda. Os interessados podem se inscrever a partir da próxima quinta-feira, 8, no CRAS.curso-1 curso-2

Deixe seu comentário: