Dando buenas me espalho, lembrando como está no Livro Agenda Gaúcha 2022, (de edição 2023 já sendo distribuída com a história da Erva-mate e do Chimarrão), que dias 11 Dia do Diretor de Escola; 12 do Supermercado; 14 Nacional da Alfabetização; 15 do Joalheiro; 16 do Não Fumar e 17 Internacional do Estudante.  Assim grato a Deus por escrever e ser lido, o invoco para dizer sobre o FESTURIS DE GRAMADO!

 

De 1º a 4 de novembro, o Rio Grande do Sul sedeou a 34ª edição do maior festival turístico da América do Sul, que veio com toda força mundial do setor acampado em Gramado no Serra Park, moderno local de realizações eventuais contendo todas as condições de fazer o sucesso, até do que não tem sucesso, de tão extraordinário que é.

 

O STC Rádio e Tv, com a Nova TV AGROTUR, esteve direto por lá num estande especial gerando programas de rádio e televisão, apoiado pela COOP+ a forma inteligente de viajar, que investe na cultura regional por nosso intermédio e se especializou em trazer e levar turistas por seus planos de hospedagem super atraentes. O turista compra o plano Coob+ de duas a 50 diárias, e utiliza de pronto os quase dois mil hotéis filiados da rede no planeta, pagando até 60% menos, se fosse contratar diretamente no balcão. Depois paga em parcelas a partir de 23 reais mês em 12 vezes. É algo assombroso de inteligente essa forma de se hospedar, por isso sugiro, acessem o site coobmais.com.br e disfrutem dessa facilidade econômica, flor de especial.

 

E graças por esse sistema, a nossa equipe ficou bem instalada em Canela no Laguetto Vivace, “como se diz lá na campanha, pegando sombra e água fresca”, durante todo o evento. Festuris hoje é sinônimo de uma reunião mundial, para quem tem produtos turísticos à venda, um baita sucesso, e além do empresariado do setor, as representações políticas se fizeram presentes vindas de toda a América do Sul e algumas da EUROPA, e nós estivemos muito perto dos uruguaios, pela presença da Consul Geral – Dra. Liliane Buonomo, que está apoiando o Instituto Cavaleiros Farroupilhas, na construção da rota de turismo histórico, iniciada pela 28ª Cavalgada Farroupilha no ano passado em Rosário do Sul e que será concluída em mais duas etapas até Montevidéu.

 

A segunda etapa dessa jornada, será neste dezembro, de Rivera a Passo de Los Toros e a terceira, no ano que vem até a casa do casal Garibaldi em Montevidéu, gerando o filme documentário Anita Garibaldi 200 anos, promotor dessa rota internacional recriada por nós, e o filme que terá tradução espanhola e italiana, para lançamento na Europa em 2024.

 

O foco do STC e do ICF é do turismo interno, pelo projeto “Conheça teu pago antes de visitar outra querência”, que sugere aos gaúchos e gaúchas se instruírem como turistas nos campos do sul, para quando saírem por aí mundo a fora, saberão dizer com propriedade  do nosso potencial, operando como naturais marqueteiros do pago, apoiados pelos produtos culturais do ICF e programas das mídias do STC.

 

 

Para pensar: Quem não conhece seu pago, não pode entender as outras querências! 

 

Deixe seu Comentário